Personal Kids
É preciso um olhar especial para a infância
“Não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de
brincar.” (Oliver Wendell Holmes)
Os atendimentos individualizados propõe um novo olhar para as questões da infância! Contribui para que as famílias consigam proporcionar um ambiente seguro e facilitador da aprendizagem dos pequenos, permitindo experiências que deixam marcas em todo o processo de desenvolvimento.
Funcionam em parceria com a família x criança x escola e o objetivo é reconhecer os pontos fortes para diminuir os pontos fracos, a fim de manter o desenvolvimento cognitivo, social e emocional da criança. A proposta é compreender o universo da criança, interagindo com as pessoas de seu convívio (pais, babás, avós, professores...). Levar novas formas de identificar e estimular habilidades, interesses, desenvolver a mente, liberar a criatividade, facilitar a socialização, minimizar dificuldades e contribuir para o crescimento integral da criança.
Proporcionar atividades educativas com intencionalidade, brincar ao ar livre, estabelecer novos vínculos e relacionar-se com tranquilidade dentro e fora de casa, contribui não só para a Felicidade, mas enriquece o aprendizado em diferentes contextos.
É preciso um olhar cuidadoso para: baixo desempenho escolar, vício digital, tédio, falta de criatividade, dificuldade de socialização, consumo excessivo, dificuldade em respeitar regras, restrição alimentar, baixa autoestima, falta de autonomia, obesidade infantil, entre outras dificuldades da infância. Nos atendimentos infantis, o "brincar” é a possibilidade de transformar a dificuldade em potencialidade, promovendo autorregulação, aceitação de limites, convívio em sociedade, autoestima e exercício da criatividade na geração de autonomia.
Com materiais não estruturados, jogos e brincadeiras, as crianças vivenciam experiências que possibilitam novas percepções de si mesma e dos outros. E as dificuldades vão se transformando em desafios e, depois, em aprendizagem.
Objetivos Específicos
Oferecer oportunidades e experiências para que as crianças desenvolvam as funções executivas: Controle Inibitório, Memória de trabalho e Flexibilidade Cognitiva
-
Escolher, preservar, imitar, imaginar e descobrir competências
-
Adquirir confiança e autonomia;
-
Vivenciar novos conhecimentos, habilidades e pensamentos lógicos;
-
Criar, observar, experimentar, movimentar, cooperar, competir, sentir, pensar e
memorizar;
-
Comunicar, questionar, interagir com os outros
-
Conhecer-se e valorizar-se, respeitando limitações;
-
Ser ativo em um ambiente seguro que encoraje e consolide a aprendizagem de regras sociais.
-
Promover a socialização e o respeito mútuo no relacionamento com seus iguais
e com os adultos;
-
Reconhecer a importância do brincar como instrumento para conhecer o mundo.













